Nossos especialistas

Trouxemos os melhores profissionais da saúde, alinhados às nossas crenças na forma de cuidar e dar apoio.

Saiba mais

Conheça mais sobre quais especialidades temos na Theia

Consultoras de amamentação

Nossas consultoras de amamentação são experientes, atualizadas e acolhedoras.

O papel delas é ajudar você a entender mais sobre amamentação e fazer esse encontro com seu bebê funcionar no pós-parto.

Como uma consultora de amamentação pode me ajudar?

Uma consultora de amamentação pode te ajudar ainda na gestação, tirando dúvidas, mostrando aspectos que influenciam nessa fase, inclusive com o intuito de prevenir alguns problemas que costumam abalar as mães principalmente nos primeiros dias de vida do bebê. Após o nascimento, a profissional observa as possíveis causas das dificuldades na amamentação e busca soluções, junto à família, para que você alcance seus objetivos. A consultora também te acolhe na fase de retorno ao trabalho, organizando a rotina e facilitando a manutenção da produção de leite e oferta para o bebê. E por fim, quando a amamentação já não está mais prazerosa ou por ser necessária, a consultora ajuda a família com ferramentas para um desmame gradual, guiado pela mãe, podendo ser ele parcial ou total.

Consultoras do sono

Nossas consultoras de sono acreditam no cuidado com sono do bebê de forma humana e respeitosa.

Seu papel é ajudar os pais nos primeiros anos de vida do bebê a encontrarem rotinas e metodologias para instaurar bons hábitos de sono na família e no bebê

Como uma consultora de sono pode me ajudar?

Cerca de 75% das grávidas apresentam alguma dificuldade para dormir durante a gravidez e uma consultora pode ajudar a gestante nesse momento de diversas formas:

  • - Explicação do que acontece com o sono nesse momento da gestação;
  • - Posições para dormir;
  • - Lugar da cama;
  • - O que deve ser evitado durante o dia para um melhor sono;
  • - Rituais de relaxamento;
  • - Ambiente de sono adequado para a gestante;
  • - Como lidar com desconfortos noturnos;
  • - Cuidados com o bebê nos primeiros dias em casa
Dentistas e Ortodontistas

Nossas dentistas são especialistas em saude bucal materna na gravidez.

Muitas pesquisas indicam relação entre a saúde bucal e complicações na gravidez, por isso trouxemos profissionais especialistas para te ajudar a manter a saúde bucal em dia.

Por que é importante cuidar da saúde bucal na gestação?

A gestação é um período de intensas transformações em todo o corpo. As alterações hormonais e novos hábitos repercutem na saúde bucal. Entender as dinâmicas que levam a problemas odontológicos e como evitá-las garante à gestante bem estar. Em geral, as gestantes apresentam maior propensão a sangramentos gengivais. Existem diversos estudos que apontam uma relação direta entre problemas periodontais e partos prematuros e bebês de baixo peso. Os enjoos e alterações na alimentação podem deixar a gestante mais propensa a desenvolver cáries. Além de garantir a saúde durante a gestação, um pré-natal odontológico oferece aos pais informações que garantem a saúde bucal do bebê na primeira infância.

Doulas

Doula é uma palavra de origem grega, que significa "aquela que serve". Resgata um papel de apoio cumprido antigamente por mulheres que já tinham passado pela experiência do parto. Só que agora, com treinamento específico e familiaridade sobre procedimentos e evidências científicas.

Nossas doulas têm especializações, experiência e são capazes de se conectar verdadeiramente às gestantes. O papel delas é oferecer apoio emocional, suporte físico, incentivo e informações para encorajar a mulher durante a gestação, parto e pós-parto imediato.

Por que ter uma doula?

Antigamente, o parto era um evento exclusivamente feminino. Com o avanço da tecnologia e a transferência do maior número de partos para os hospitais, o parto passou a ser um evento misto e a mulher, muitas vezes, teve seu protagonismo anulado, suas escolhas e seu corpo desrespeitados, por conta de um sistema criado pelo olhar masculino, que nunca a colocou no centro do cuidado. A doula vem para acompanhar e fortalecer a mulher nessa travessia. Porque doula é escuta. Se interessa pelos desejos da mulher, filtra informações confiáveis e ajuda a gestante a enfrentar os medos na gravidez. Doula é presença. É toque, palavra certeira e silêncio no trabalho de parto. É aquela que ajuda a mulher a encontrar posições mais confortáveis, aplica massagens, utiliza técnicas de alívio não-farmacológico da dor, preserva o ambiente do parto para favorecer maior concentração da mulher. Doula é amparo. É aquela que enxerga a mulher no pós-parto, quando todas as atenções estão voltadas pro bebê. Doula NÃO substitui acompanhante. Doula NÃO realiza nenhum procedimento médico. Doula NÃO toma decisões pela mulher. Doula é a mão que leva a gestante até o portal do parto. O olhar que levanta essa mulher e diz: você é capaz de atravessar.

Educadora parental

Nossas educadoras parentais são formadas em disciplina positiva.

Especialistas em parentalidade, seu papel é dar suporte com ferramentas que ajudam nos dilemas da criação e do relacionamento com os filhos, visando a construção de ambientes familiares mais respeitosos e que ajudem no desenvolvimento das competencias socioemocionais das crianças.

Como uma educadora parental pode me ajudar?

Parentalidade positiva ajuda a educar filhos sem autoritarismo ou permissividade em excesso, com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais das crianças. Uma educadora parental traz diferentes pensamentos e ferramentas que podem ser testadas e aplicadas pelos pais no dia-a-dia conforme enfrentam diferentes desafios na criação de seus filhos, desde birras e situaçõe corriqueiras como hora de escovar os dentes, até momentos delicados que alteram comportamento como a chegada de um irmaozinho por exemplo.

Endocrinologista

Nossos médicos endocrinologistas são experientes em cuidados com mulheres grávidas e puérperas, e trabalham em conjunto com seu time multidisciplinar para uma gravidez e pós-parto mais saudáveis.

Como a endocrinologista pode me ajudar?

Endocrinologistas são especialistas em glândulas endócrinas e seus indicadores: os hormônios. Durante a gestação, podem ajudar no acompanhamento dos níveis hormonais e os desdobramentos a partir deles - hipotireoidismo, hipertireoidismo, diabetes gestacional, síndrome de ovários policísticos e prolactinoma. Em conjunto com a médica obstetra, vai orientar acompanhamentos e/ou tratamentos adequados na gestação e no pós-parto nos casos específicos dessas mulheres.

Fisioterapeutas pélvica

Nossas fisioterapeutas pélvicas são experientes, atualizadas e acolhedoras.

O papel delas é auxiliar você a preparar sua musculatura pélvica para ajudar no parto normal e garantir sua saúde pélvica durante a gravidez e após o parto.

Como a fisioterapia pélvica ajuda no parto e recuperação pós parto?

A fisioterapia pélvica ajuda a gestante a se preparar fisicamente para lidar com as mudanças do corpo e se preparar para o parto . Através do ganho de consciência da musculatura pelve e de exercícios de mobilidade e estabilidade é possível prevenir e tratar a incontinência urinária , as dores na região lombar e sacral e preparar essa musculatura para ajudar no momento do parto . Além de muitos benefícios na gestação a fisioterapia pélvica também é muito importante no pós parto pois ajuda no tratamento da diástase e na recuperação da musculatura perineal .

Ginecologistas-obstetras

Nossas ginecologistas-obstetras acreditam no cuidado humano e respeitoso. São experientes, atualizadas, acolhedoras e têm as melhores formações.

Acreditam na ciência e no respeito à mulher. Conheça um pouco mais de cada uma.

Como a ginecologista-obstetra pode me ajudar?

A médica obstetra é a principal responsável pelo acompanhamento pré-natal durante a gravidez. Ela é responsável por cuidar do desenvolvimento do bebê durante a gravidez e da saúde da mãe durante a gravidez e o pós-parto. É quem vai identificar possíveis riscos, dar orientações, desenhar o plano de parto com a mãe e realizar o parto, buscando sempre os melhores resultados de saúde para mãe e para o bebê, com informação e respeito à mãe.

Nutricionistas

Nossas nutricionistas são especialistas em nutrição materno infantil.

Experientes, atualizadas e acolhedoras, o papel delas na sua jornada da gravidez é ajudar a encontrar um caminho de alimentação que funcione para você e a ajude a ter uma gestação feliz e saudável.

Como uma nutricionista pode ajudar na minha gestação?

Durante a gestação o organismo da mulher passa por diferentes mudanças, inclusive um aumento importante nas necessidades de nutrientes fundamentais para a própria mulher e para o bebê. A nutrição materna, com o cuidado de um ganho de peso saudável e a oferta de todos os nutrientes essenciais para esse período garante um menor risco de complicações gestacionais como diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, restrição de crescimento intrauterino e promovem um desenvolvimento fetal de forma adequada. Além disso, pensando na importância dos primeiros 1000 dias de vida da criança como uma grande janela de ouro para a programação metabólica, o suporte nutricional materno pode implicar na saúde dessa criança em todas as fases de sua vida.

Pediatras

Nossos pediatras acreditam no cuidado humano e respeitoso.

Seu papel durante a gestação é fazer um encontro de preparação para a chegada do bebê e, após seu nascimento, de acompanhar sua saúde e desenvolvimento.

O papel do pediatra na gestação se torna extremamente importante especialmente no terceiro trimestre, fase em que geralmente sugerimos uma consulta pré natal. Além de estabelecer um vínculo entre o profissional e os pais e permitir o conhecimento de ambos, a consulta pré natal é repleta de informações valiosas para os primeiros dias do bebê, como os cuidados na maternidade, rotina diária, sono, amamentação, cuidados de higiene, banho de sol, entre outros.

Nasceu, e agora o que eu faço?

Para obter as respostas a essa pergunta, faça uma consulta pré natal.

Preparadores físicos

Nossos preparadores fisicos são experientes, atualizados e acolhedores.

O papel deles na sua jornada é em te ajudar a encontrar um caminho de exercicios físicos que funcione para você, sua realidade e sua saúde.

Por que fazer exercícios na gestação?

A prática de exercícios físicos na gestação, trazem inúmeros benefícios para as gestantes, tanto para as ativas, quanto para as sedentárias, mas sempre é necessário a autorização do médico obstetra, que vai poder avaliar com segurança a saúde da mãe e do feto. A rotina de exercícios físico deve ser adaptadas para necessidades, e condição física da gestante de forma individualizada. O treinamento busca principalmente: evitar obesidade gestacional, prevenção e redução de lombalgias, ter uma boa recuperação no pós parto, redução do risco de pré-eclâmpsia (pressão alta na gravidez), controlar o índice glicêmico em gestantes diabéticas, melhora do funcionamento do intestino, redução do estresse, diminuição do inchaço e melhora na respiração.

Psicólogas

Nossas psicólogas acreditam no cuidado humano e respeitoso.

Especialistas em parentalidade, seu papel é dar suporte emocional ao longo desta aventura da maternidade.

Por que fazer uma consulta com uma psicóloga na gestação e pós parto?

A maternidade traz muitas transformações para a mulher, não somente as físicas. As mudanças psíquicas também acontecem: a mulher que antes era filha e profissional passa a ser mãe. São mudanças físicas, emocionais e sociais, que interferem em todos os papéis que a mulher exerce. Quanto mais preparada e melhor entendendo o momento que passa, a mulher melhor lidará com essa transformação e os sentimentos ambivalentes que podem emergir nessa fase. Prev

Como uma psicóloga pode ajudar a grávida?

Uma profissional qualificada pode ajudar a grávida a lidar com suas emoções e os conflitos que emergem nessa fase da vida. Também auxilia na desmistificação da maternidade ideal e seus padrões preparando assim a futura mãe para a chegada do bebê e seu novo papel social.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você aceita nossa  política de cookies.