ilustração doulas

Doulas

Doula é uma palavra de origem grega, que significa "aquela que serve". Resgata um papel de apoio cumprido antigamente por mulheres que já tinham passado pela experiência do parto. Só que agora, com treinamento específico e familiaridade sobre procedimentos e evidências científicas.

Nossas doulas têm especializações, experiência e são capazes de se conectar verdadeiramente às gestantes. O papel delas é oferecer apoio emocional, suporte físico, incentivo e informações para encorajar a mulher durante a gestação, parto e pós-parto imediato.

Por que ter uma doula?

Antigamente, o parto era um evento exclusivamente feminino. Com o avanço da tecnologia e a transferência do maior número de partos para os hospitais, o parto passou a ser um evento misto e a mulher, muitas vezes, teve seu protagonismo anulado, suas escolhas e seu corpo desrespeitados, por conta de um sistema criado pelo olhar masculino, que nunca a colocou no centro do cuidado. A doula vem para acompanhar e fortalecer a mulher nessa travessia. Porque doula é escuta. Se interessa pelos desejos da mulher, filtra informações confiáveis e ajuda a gestante a enfrentar os medos na gravidez. Doula é presença. É toque, palavra certeira e silêncio no trabalho de parto. É aquela que ajuda a mulher a encontrar posições mais confortáveis, aplica massagens, utiliza técnicas de alívio não-farmacológico da dor, preserva o ambiente do parto para favorecer maior concentração da mulher. Doula é amparo. É aquela que enxerga a mulher no pós-parto, quando todas as atenções estão voltadas pro bebê. Doula NÃO substitui acompanhante. Doula NÃO realiza nenhum procedimento médico. Doula NÃO toma decisões pela mulher. Doula é a mão que leva a gestante até o portal do parto. O olhar que levanta essa mulher e diz: você é capaz de atravessar.

Conheça nosso time de doulas

Fabíola Cassab

Fabíola Cassab

Doula

Oi, eu sou a Fabíola. Pra mim, ser doula é uma missão de vida. Sou mãe da Paola e meu sonho é que o mundo melhore.

Agendar consulta
Gabriele Garbin

Gabriele Garbin

DoulaCRP 133331

Oi, eu sou a Gabriele. Sou doula e psicóloga, o que naturalmente me leva a um olhar sobre os aspectos emocionais que envolvem o ciclo gravídico-puerperal.

Agendar consulta
Nathália Duarte

Nathália Duarte

Doula

Oi, eu sou a Nathalia. Escolhi me tornar doula depois de receber o apoio transformador das doulas que me acompanharam nos meus partos - do Leonardo e do Enrico. Por meio delas eu me conectei à minha missão: apoiar outras mulheres em seus processos de renascimento a partir da maternidade.

Agendar consulta
Raquel Oliva

Raquel Oliva

Doula

Oie, eu sou a Raquel. Comecei minha trajetória como doula voluntária na Finlândia, onde morei por 2 anos. Também sou naturóloga, educadora perinatal, atuo com equipes de parto humanizado e já acompanhei mais de 400 nascimentos.

Agendar consulta

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você aceita nossa  política de cookies.